Ponte de Lima (15 km)

Em pleno coração do Vale do Lima, a beleza castiça e peculiar da vila mais antiga de Portugal esconde raízes profundas e lendas ancestrais. Cercado de muralhas e novetorres, das quais ainda restam duas, vários vestígios das restantes e de toda a estrutura defensiva de então, fazendo-se o acesso à vila através de seis portas. Ao longo dos tempos, Ponte de Lima foi, assim, somando à sua beleza natural magníficas fachadas góticas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e oitocentistas.

Barcelos (17 Km)

Atravessando a antiga ponte sobre o Rio Cávado, entramos numa das localidades mais emblemáticas da arte popular minhota, Barcelos. Um passeio a Barcelos não pode dispensar o antigo Largo da Feira, hoje Campo da República, onde se encontram as setecentistas Igrejas do Bom Jesus da Cruz, e da Nossa Senhora do Terço e onde se realiza a maior feira semanal, todas as quintas-feiras. Se perder a feira, visite o Museu da Olaria e o Centro de Artesanato de Barcelos.

Viana Do Castelo (26 Km)

Uma das mais bonitas cidades de Portugal. Do monte de Santa Luzia pode observar-se a situação geográfica privilegiada da cidade, junto ao mar e à foz do rio Lima. O Templo do Sagrado Coração de Jesus. Enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários.

Braga (27 Km)

Braga é um roteiro de cultura, com museus e salas de espetáculos majestosas, desde o centenário Theatro Circo ao irreverente gnration, sem esquecer de referir o Forum Braga, a maior sala de espetáculos do norte do país. Uma mistura entre o passado e ânsia de futuro.

Esposende (30 km)

Longe da agitação urbana,Esposende conjuga descanso com emoção. Ao longo de 18 Km de costa há todo um território para descobrir e usufruir, entre mar, rios e monte. Seja no litoral, de belas praias e mar azul, ou no interior, as paisagens são encantadoras. Sem esquecer as piscinas de Esposende.

Parque Peneda-Gerês (45 Km)

O Parque Nacional da Peneda-Gerês estende-se desde o planalto de Castro Laboreiro até ao planalto da Mourela, cobrindo as serras da Peneda, Soajo, Amarela e Gerês. Descubra este vasto anfiteatro esculpido por formações geológicas, ventos e água.

Guimarães (50 Km)

Guimarães é considerada a cidade berço de Portugal porque aqui nasceu Afonso Henriques que viria a ser o primeiro rei de Portugal. Associado à formação e identidade de Portugal, o centro histórico de Guimarães, na zona que ficava dentro de muralhas, foi classificado Património Mundial pela Unesco com base nos valores de originalidade e autenticidade com que foi recuperado. Visite também o teleférico com vista para Guimarães.

Porto (80 km)

Um dos destinos mais ecléticos da Europa, pela sua arquitetura medieval, que define a Ponte Dom Luis I. A Livraria Lello com os incríveis interiores neogóticos ou dirija-se à estação de São Bento para ver os 20 mil azulejos que decoram suas paredes. Os apreciadores de comida estarão no seu elemento, com os típicos cozinhados e o famoso vinho do porto.
Largo Sr. dos Aflitos nº 120, Freixo, Ponte de Lima 4990-434 Portugal
amotavieira@weproductise.com
+351 919 472 480